GABINETE de PSICOLOGIA
Dra. Vera Faria
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Especialidades

Psicologia clínica

A psicologia clínica é uma vertente da psicologia especializada no desenvolvimento e aplicação das técnicas terapêuticas e de diagnóstico, para a identificação e tratamento dos distúrbios comportamentais de Crianças, adolescentes, Adultos e Seniores.

intervenção clínica permite ultrapassar problemas emocionais e sociais; medos e fobias; luto; perturbações alimentares (anorexia, bulimia e obesidade); dificuldades sexuais; dificuldades de relacionamento interpessoal; divórcio; perturbações do sono; apoio psicológico a vítimas de violência doméstica; depressão; ansiedade; Stress pós-traumático; violência no namoro; ataques de pânico; bullying; perturbação de hiperatividade e défice de atenção; perturbações da eliminação (enurese e encoprese); perturbações do comportamento; perturbações do desenvolvimento; perturbações de personalidade; perturbações obsessivo-compulsivas; perturbações do sono; mutismo seletivo; aconselhamento parental; entre outros.

Psicoterapia
PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

A psicoterapia é um processo de indagação do funcionamento psicológico do paciente, permitindo uma maior reflexão sobre si próprio e um autoconhecimento em relação a diferentes fatores, nomeadamente, a influência dos acontecimentos na sua história pessoal, a personalidade e os padrões de relacionamento interpessoal.

Ao longo das consultas de psicoterapia são abordados sentimentos, emoções, pensamentos e comportamentos.

Pretende-se que o paciente assuma o controle da sua vida e que seja capaz de responder de forma adequada ou ajustada a qualquer situação complexa e desafiadora pela qual esteja a passar ou que possa surgir.

Nas consultas de psicoterapia identificam-se problemas, definem-se objetivos e ajustam-se os planos de tratamento sempre que oportuno.

Pretende-se que o paciente reflita, questione e seja capaz de fazer as suas próprias escolhas e tomar decisões. Importa mostrar que é responsável pelas mesmas, no entanto, com empatia, sem julgamentos, transmitindo segurança e, obviamente, respeitando sempre o seu ritmo.

A psicoterapia facilita a remissão de sintomas perturbadores e melhora o funcionamento diário do paciente. Claro está que, as mudanças que se seguem ao processo de psicoterapia podem influenciar, decisivamente e positivamente diferentes áreas da sua vida, designadamente, as relações familiares, a profissão (desempenho, rendimento e satisfação no trabalho), as relações interpessoais, a saúde psicológica e física, e o seu bem-estar geral. O paciente adquire estratégias e/ou recursos que permitem gerir situações ou problemas no futuro. Acima de tudo, possibilita uma maior adaptação pessoal e social e aumenta a liberdade interior.


Problemas frequentes em Psicoterapia Individual:
Depressão, Luto, Ansiedade, Fobias, Pânico, Perturbações da Alimentação (Anorexia e Bulimia); Perturbações Obsessivo-Compulsivas; Stress Pós-Traumático; Gestão de Stress; Perturbações do sono (Insónia e Hipersónia); Problemas interpessoais (conflitos no trabalho, dificuldades no relacionamento);Gestão emocional; Dificuldade em definir projetos de vida; Vítimas de violência doméstica; Adaptação a Situações de Mudança (divórcio, desemprego, doença); entre outros.

 

 

PSICOTERAPIA INFANTIL E DA ADOLESCÊNCIA

A psicoterapia infantil, também conhecida como Ludoterapia é uma prática que tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida da criança, proporcionando-lhe uma infância mais feliz e saudável.

Através do jogo simbólico, desenho, brincadeira e dramatização é possível aliviar a angústia da criança e melhorar o seu funcionamento psicológico.

A criança aprende e adquire estratégias eficazes para lidar com situações complexas e desenvolve, nomeadamente, formas de adaptação mais saudáveis.

A psicoterapia infantil e da adolescência é muitas vezes adiada pelos pais, desvalorizando alguns sintomas e considerando que os problemas serão passageiros, e nesse sentido não apostam precocemente nela.

Será claro que muitos pais procuram a psicoterapia de forma convicta, quando observam comportamentos que não se verificavam antes ou que consideram desadequados ou desajustados e que estão a condicionar o bem-estar da criança ou adolescente.

A psicoterapia infantil e da adolescência é, também, sugerida aos pais pelos educadores de infância e professores quando a criança ou adolescente revela dificuldades comportamentais em contexto escolar.

Na verdade, quanto mais tarde se inicia a psicoterapia, maior o sofrimento da criança, adolescente e pais e, também maior será o impacto das dificuldades no seu desenvolvimento emocional, cognitivo e social.

A psicoterapia é fundamental, uma vez que permite minimizar o risco de instalação e agravamento de quadros psicopatológicos complexos e/ou graves e possibilita a construção de um adulto com melhores recursos emocionais e, ainda, com maior capacidade de gestão da relação consigo próprio e com os outros.

No processo, para além dos pais, criança ou adolescente, podem participar outros elementos que convivam e com influência, como por exemplo avós, irmãos, educadores de Infância, professores, etc.


Problemas frequentes  em Psicoterapia Infantil e na adolescência:
Tristeza; Apatia; Choro persistente; Ansiedade; Medos; Timidez; Agitação; Impulsividade; Irritabilidade; Frustração e sentimento de culpa; Sentimento de rejeição; solicitação de colo ou regressão a fases de desenvolvimento as quais já teria ultrapassado; Ansiedade de separação; Enurese ou Encoprese noturna ou diurna; Dificuldades relacionadas com o desempenho escolar (ansiedade, défice de atenção; desmotivação e baixo rendimento escolar); Diminuição repentina e acentuada dos resultados escolares; Recusa à escola (fobia escolar); Isolamento em casa e na escola (não querer brincar com os amigos); Dificuldade nas relações interpessoais; Problemas de comportamento (Agressividade, violência, comportamento desafiante); Birras; Perturbações do sono (Insónia, excesso de sono e pesadelos); distúrbios alimentares; Fadiga (cansaço e reclamações de perda ou falta de energia); Divórcio; Hiperatividade e Défice de atenção.

 

 

TERAPIA FAMILIAR

Na Terapia Familiar estão presentes vários elementos da família. Tem como princípio que o sistema familiar exerce forte influencia em todos os seus membros. É indicada para situações em que se deseja uma mudança do funcionamento familiar. Foca-se a atenção na compreensão dos sintomas em(de) todos e os padrões de interação com a família e amigos que podem estar a contribuir para o problema. O objetivo principal é auxiliar (ou apoiar) a família na conquista ou reconquista de relações harmoniosas, respeitosas, ajustadas e saudáveis entre todos.

Nem sempre todos os elementos da família pretendem participar, no entanto, este facto não inviabiliza a eficácia da terapia.


Problemas frequentes  em  Terapia Familiar:
Problemas na comunicação familiar; Problemas de comportamento nas crianças e adolescentes; Problemas escolares dos filhos; Dificuldade na gestão do dia a dia da família; Separação e divórcio; Luto; Adições; Problemas com a família de origem e Aconselhamento parental.

 

 

TERAPIA DE CASAL

A Terapia de Casal é indicada para casais que manifestam dificuldades no seu relacionamento, mas que pretendem manter e melhorar a relação e, sobretudo investir nela.

Uma questão essencial: o casal deverá procurar terapia antes que a relação atinja uma situação de afastamento significativo que impossibilite, ainda que com intervenção psicoterapêutica, reatar a conexão ou ligação outrora estabelecida.

Sucede encontrar-se nas consultas de terapia de casal dificuldades que dizem respeito a cada um individualmente, as quais (estas) deverão ser trabalhadas em psicoterapia individual.


Problemas frequentes  que trazem os casais à Terapia:
Conflitos permanentes; Discussões frequentes; Dificuldades de comunicação; Carreira; Afastamento emocional; Não existência de projetos e/ou objetivos em comum; Nascimento de um filho; Dificuldades na sexualidade; Administração doméstica; Doença de um dos cônjuges; Infertilidade e Luto.

Psicologia Educacional

A Psicologia Educacional é caracterizada como uma área da psicologia que engloba a aprendizagem e o ensino em diversas vertentes tais como, os mecanismos de aprendizagens, a eficácia das táticas e estratégias no contexto educacional e também o estudo do funcionamento da instituição escolar enquanto organização. Os psicólogos educacionais, em sintonia com os educadores, desenvolvem estratégias de forma a tornar o processo de aprendizagem mais significativo e eficaz para o educando, sobretudo, no que respeita à motivação e às dificuldades de aprendizagem, focando assim, a sua ação, não apenas nas necessidades da criança no contexto escolar, como também nas restantes áreas onde a psicologia escolar/educacional tem impacto.

Atualmente esta área tem vindo a ser desenvolvida, se antes, a população alvo eram essencialmente as crianças e os jovens, hoje em dia a psicologia educacional é transversal a todas idades, uma vez que a educação e a aprendizagem são métodos contínuos e que acompanham o ser humano ao longo de toda a sua vida.

É da responsabilidade do psicólogo educacional a análise da eficácia das estratégias educacionais assim como o desenvolvimento das capacidades das crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem/ insucesso escolar e Necessidades educativas especiais (NEE) e nos adultos, no que diz respeito à gestão das mais diversas áreas da sua vida (profissional, familiar, pessoal). O psicólogo educacional intervém, tal como o psicólogo clínico, nas complicações de cariz emocional e mental, numa perspetiva educacional.

Os principais objetivos passam então pela prevenção das problemáticas assim como intervenção quando necessário, no sentido de minimização da intensidade dos sintomas e até mesmo a sua resolução. O papel do psicólogo educacional no contexto escolar é fundamental dado que, a escola representa um conjunto de dificuldades para as nossas crianças e jovens que merecem toda a atenção, uma vez que são um fator de inibição que pode ser prevenido com a ajuda do profissional. Do mesmo modo torna-se também fundamental a intervenção em todos os contextos que tenham relação com o meio escolar (família, amigos, professores) que acaba por ter um papel fulcral na consolidação dos resultados pretendidos.    

ÁREAS DE AVALIAÇÃO / INTERVENÇÃO:
  • Bullying no contexto escolar
  • Problemas Comportamentais e emocionais
  • Orientação Escolar e Vocacional
  • Estimulação Cognitiva
  • Gestão de ansiedade em momentos específicos de avaliação
  • Avaliação e prestação de apoio psicológico/ psicopedagógico com alunos com necessidades Educativas especiais
  • Dificuldades de aprendizagem (Dislexia /Disortografia/Disgrafia/Descalculia)
  • Motivação e Estratégias de Estudo/aprendizagem
  • Hiperatividade e Défice de Atenção
  • Problemas de memória
  • Sobredotação
  • Métodos e hábitos de estudo
  • Educar para viver melhor no sentido de como lidar nos diferentes contextos: familiar, profissional, educativo, emocional e ambiental

Avaliação e intervenção psicológica (diferentes metodologias que devem ser cuidadosamente selecionadas e adaptadas a cada caso específico – Testes psicológicos padronizados, a entrevista e a observação).  

Neuropsicologia

A Neuropsicologia surgiu da interligação entre a Psicologia e a Neurologia, e estuda a relação entre o comportamento humano e a sua base neurológica.

A ênfase da neuropsicologia engloba os indivíduos com as mais diferentes disfunções cerebrais, desordens psiquiátricas e desordens afetivas, que são resultado de uma ampla gama de circunstâncias: acidentes de parto, acidentes vasculares, quedas, acidentes desportivos, esquizofrenia, ou ainda desordens neurológicas causadas por paralisia cerebral, demência de Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, entre outras.

Nos mais jovens, as dificuldades são associadas a vários problemas de desenvolvimento (Autismo/Asperger), falta de atenção causada por hiperatividade (Perturbação da Hiperatividade com Défice de Atenção) ou problemas de aprendizagem (dislexia/ disgrafia/acalculia/alexia).

Nesse sentido, a neuropsicologia foca-se no comportamento humano ao analisar qualitativamente o funcionamento do cérebro. A neuropsicologia pode identificar, de forma precoce, alterações no desenvolvimento cognitivo e comportamental, para posteriormente fazer um diagnóstico e a intervenção terapêutica.

 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGIA INFANTIL E DA ADOLESCÊNCIA

 A Avaliação Neuropsicológica Infantil – Consiste numa Avaliação Neuropsicológica em crianças e adolescentes para avaliar as diversas funções neurocognitivas, nomeadamente, a inteligência, raciocínio, memória, atenção, linguagem, funções executivas, motricidade, lateralidade, etc.) para que seja possível compreender o que esta na origem da alteração.

Através da avaliação neuropsicológica é possível obter informação clínica adicional que se revela fundamental quando se pretende realizar um diagnóstico clínico bem definido.

No caso das crianças e adolescentes é essencial o envolvimento da família e uma estreita articulação com a escola (Professores/Educadores de Infância), médicos, terapeutas da fala, psicomotricistas e fisioterapeutas.

 

ÁREAS DE AVALIAÇÃO / INTERVENÇÃO:
  • Perturbações Neurodesenvolvimentais
  • Atraso de Desenvolvimento
  • Défice Cognitivo
  • Dificuldades de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia, Acalculia, Alexia)
  • Hiperatividade e Défice de Atenção
  • Problemas de comportamento.

 

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA NO ADULTO E SÉNIOR

 O método de avaliação envolve uma análise clínica aprofundada, através da aplicação de uma bateria de testes, nomeadamente, questionários, escalas e instrumentos específicos.

A partir da avaliação é possível estabelecer um perfil neuropsicológico tanto das competências como das áreas que necessitam de atenção terapêutica.

 

ÁREAS DE AVALIAÇÃO / INTERVENÇÃO:
  • Dificuldades progressivas de Memória, Concentração e/ou Atenção.
  • Défice cognitivo.
  • Doenças Neurodegenerativas (Ex: Demências; Parkinson; Esclerose
  • Múltipla; Afasias)
  • Queixas de memória e linguagem
  • Traumatismo crânio encefálico
  • Acidente vascular cerebral
  • Alterações do comportamento e/ou psiquiátricas
  • Estimulação Cognitiva
  • intervenções de reabilitação/habilitação
  • Entre Outras

 

PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

 Após a avaliação neuropsicológica é refletida a necessidade de delinear e implementar um programa de reabilitação, que tem como objetivo o treino de áreas específicas, nomeadamente, a atenção, a memória, o raciocínio lógico, a perceção e as funções executivas.

O programa de reabilitação realiza-se através de atividades planeadas e estruturadas de modo rigoroso e individualizado, tendo em consideração as necessidades/dificuldades apresentadas na avaliação neuropsicológica.

Psicologia da Saúde

A Psicologia da Saúde é alargado e diverso, estendendo-se a todos os contextos e comportamentos de saúde. Aplicando as teorias e as evidências da ciência psicológica à saúde (e à doença),

Procura provocar mudanças que conduzam a comportamentos saudáveis. O seu conhecimento sobre os aspectos motivacionais, cognitivos e inconscientes dos hábitos e comportamentos humanos é fundamental para iniciar e manter acções que previnam doenças e promovam a saúde.

A intervenção pode ser preventiva, promocional e remediativa e tem como objectivo geral melhorar a saúde e a qualidade de vida da população assim como melhorar a qualidade do sistema de saúde. Abrange múltiplos destinatários (indivíduos, grupos e organizações) que vão desde os utilizadores dos serviços de saúde, seus cuidadores e familiares, aos profissionais e autoridades de saúde.

Estabelece a relação entre as doenças atuais, nomeadamente, doença oncológica; HIV; diabetes; cefaleias; doenças cardíacas, entre outras e os estilos de vida.

A psicologia da saúde, contribui de forma relevante para a promoção e manutenção da saúde, prevenção e tratamento da doença.

 

ÁREAS DE AVALIAÇÃO / INTERVENÇÃO:
  • Tratamento psicológico às reações às doenças físicas, com foco especial na experiência vivida da doença e nas suas limitações
  • Prevenção, avaliação, tratamento e reabilitação de dificuldades psicológicas em doentes físicos
  • Prevenção de comportamentos desajustados
  • Mudança de comportamentos inadequados (fumar, excesso de peso; dietas desadequadas, estilo de vida sedentário)
  • Processos de confronto e adaptação à doença e incapacidade
  • Stress induzido por procedimentos médicos de diagnóstico e tratamento
  • Comportamentos de adesão a rastreios, tratamentos médicos e atividades de autocuidado
  • Programas de modificação de comportamentos e de estilos de vida, necessários para a conservação da saúde e prevenção da doença
  • Entre Outros.
Orientação Vocacional e Profissional

A Orientação Vocacional e Profissional é  um serviço de apoio na escolha de um curso ou saída profissional em que se identificam as melhores opções, aquelas que estejam mais de acordo com as preferências e capacidades da pessoa.

A orientação vocacional e profissional consiste na realização de testes de orientação vocacional e tem dois momentos:

  1. Consulta e realização de testes psicológicos.
  2. Devolução do relatório e aconselhamento sobre a melhor opção escolar e de carreira.

 

Deste modo, procura-se ajudar a conhecer melhor as profissões e o mercado de trabalho, identificar as suas preferências pessoais que orientam a escolha profissional e refletir sobre os percursos profissionais mais adequados.

A orientação vocacional e profissional não é um serviço onde apenas irá realizar teste vocacionais, mas onde terá apoio de um psicólogo que irá ajuda-lo a seguir a área em que poderá sentir-te mais realizado

Quando recorrer a orientação Vocacional e Profissional:
  • No 9º ano, quando não sabe que agrupamento e/ou curso escolher no 10º ano? 
  • No 12º e encontra-se indeciso em relação ao curso a que se quer candidatar no ensino superior?
  • Na ponderação de escolha de um curso profissional?
  • Na faculdade e o que está a aprender não corresponde ao que pretendia e às expetativas que criou quando se candidatou?
  • Descobrir área que se adequa aos seus interesses e aptidões?
  • Perante a Insatisfação em relação ao seu trabalho e  ter considerado a possibilidade de mudar de área?

 

A Orientação Vocacional e Profissional é um contributo fundamental para que ao longo da sua carreira obtenha níveis elevados de satisfação e realização profissional.

A promoção do conhecimento, a exploração de si próprio e do meio em que poderá atuar, tem como objetivo fornecer um conjunto de ferramentas que o capacitem para responder rapidamente e com eficácia aos desafios que lhe vão sendo colocados.

Possuir um autoconhecimento adequado, particularmente ao nível dos INTERESSES e APTIDÕES é um dos aspetos mais importantes para que as tomadas de decisão aconteçam de forma consciente, segura, planeada e sustentada.

A Consulta de Orientação Vocacional, presta um aconselhamento especializado, baseado na entrevista e em testes psicológicos específicos, nomeadamente, de interesses, aptidões e personalidade, e fornece respostas sobre o mercado de trabalho atual.

É disponibilizada toda a informação necessária sobre as ofertas educativas (ensino regular ou profissional) do sistema de ensino Português.

Por fim, importa mencionar que a decisão final será sempre de quem procurou a consulta de Orientação Vocacional.

AVALIAÇÃO PSICOLOGICA DE VIGILANTES E SEGURANÇAS PRIVADOS

Somos uma entidade certificada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, pela ERS ( Entidade Reguladora da Saúde) de acordo com a legislação em vigor. Estamos registados no SIGESP (Sistema Integrado de Gestão de Segurança Privada).

As avaliações são realizadas utilizando o equipamento BASP tendo como objetivo principal a avaliação psicológica de vigilantes e agentes de segurança privada.

Todas as provas cumprem as definições operacionais definidas pelo Decreto-Lei nº 34/2013 respeitante à segurança privada. As mesmas são administradas via computador e são de aplicação individual.
Entregamos o relatório psicológico de acordo com os requisitos determinados pela PSP (Polícia de Segurança Pública e pela DGS (Direção Geral da Saúde).

GARANTIMOS A LEGALIDADE DOS TESTES E PROMOVEMOS A SEGURANÇA E A PROTECÇÃO DOS ATIVOS DA SUA EMPRESA.

A quem se destina?
– Vigilante;
– Diretor de Segurança;
– Segurança-porteiro;
– Vigilante de proteção e acompanhamento pessoal;
– Assistente de recinto desportivo;
– Assistente de recinto de espetáculos;
– Assistente de portos e aeroportos;
– Vigilante de transporte de valores;
– Fiscal de exploração de transportes públicos;
– Operador de central de alarmes.

Documentos necessários:
– Têm de estar inscritos na plataforma SIGESP – Sistema Integrado de Gestão de Segurança Privada;
– Cartão de cidadão ou BI com cartão de contribuinte.

 

MARCAÇÕES

+351226000800

AVALIAÇÃO PSICOLOGICA DE CONDUTORES E CANDIDATOS A CONDUTORES

A avaliação realizada tem por base instrumentos e técnicas psicométricas reconhecidos e certificados pelo IMT (Instituto de Mobilidade dos Transportes). Esta avaliação, está prevista no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir – RHLC (neste momento aprovado pelo Decreto-Lei nº 40/2016 e atualizado pelo Decreto-Lei nº 151/2017).

É desenvolvida por Psicólogos com formação específica nesta área, avaliam as áreas percetivo-cognitiva, psicomotora e psicossocial, relevantes para o exercício da condução ou suscetíveis de influenciar o seu desempenho.

Avaliação de Condutores é realizada de forma rápida, nos formatos certificados pelo IMT , e o preço inclui realização do exame e elaboração do Relatório de Avaliação Psicológica;

A entrega do certificado na hora!

A quem se destina?
-Condutores de Automóveis Ligeiros de Passageiros de Aluguer – Táxi, Uber, … ;
-Condutores de Ambulâncias, Veículos de Bombeiros, Transporte de Doentes;
-Condutores de Transporte Coletivo de Crianças;
-Instrutores E Examinadores de Condução;
-Condutores de Transportes de Matérias Perigosas (ADR);
-Condutores de Transportes Pesados de Passageiros;
-Obtenção ou renovação de carta de condução de qualquer categoria, em qualquer idade, quando exigida pelo médico;
-Troca de Carta Estrangeira ou Título Militar de qualquer uma das Categorias anteriores.

Documentos necessários:
-Carta de condução;
-Cartão de cidadão ou BI com cartão de contribuinte.

Nota: No caso dos cidadãos estrangeiros que desejam passar a carta para registo português é necessário os documentos referidos anteriormente mais um documento do IMTT, título de residente e passaporte.

TERAPIA DE CASAL

A Terapia de Casal, é uma forma eficaz de ajudar casais que estão com dificuldades no seu relacionamento, desde dificuldades que envolvam a comunicação e gestão de conflitos, ou até mesmo questões mais íntimas, mas é fundamental que ambos os elementos do casal reconheçam a necessidade de efetuar mudanças e que estejam disponíveis para o fazer e continuar a investir na relação.
A terapia de casal pode em alguns casais não ser o método mais eficaz para ajudar com as dificuldades de relacionamento. Por vezes, torna-se necessário que um ou ambos os elementos do casal resolvam problemas individuais que podem interferir com a relação.

As sessões têm de algum modo o objetivo de que ambos os elementos do casal expressam as suas dificuldades, emoções e pontos de vista relativamente à relação.

Por esta questão e não só, numa primeira sessão, o psicoterapeuta identifica os problemas do casal, de modo a avaliar a necessidade da terapia e propor o método de tratamento mais adequado à situação.
A duração das sessões é aproximadamente 90 min.

SUPERVISÃO EM PSICOLOGIA

A Supervisão em Psicologia destina-se a psicólogos/as que trabalham em Psicologia Clínica e da Saúde, em contexto privado ou institucional. Realizamos Supervisão em Psicologia individual e em grupo (entre 2 e 5 elementos), com base no nosso conhecimento e experiência clínica. As supervisões podem ser feita de forma online ou presencial.

A Supervisão em Psicologia é um processo que permite rever e repensar sessões clínicas em grupo ou individualmente de forma mais detalhada. O objetivo é dar apoio e ajudar colegas a desenvolver as suas competências clínicas e psicoterapêuticas. Nas reuniões de supervisão podem ser usadas para fazer questões, debater-se, tirar dúvidas e analisar.

A supervisão clínica pretende ajudar a comunicar e perceber como melhor intervir. A relação entre o psicólogo supervisor e a psicólogo supervisionado é segura, sem julgamentos, e tem como objetivo promover o desenvolvimento mutuo e contínuo.

AVALIAÇÃO DE RISCOS PSICOSSOCIAIS

O stresse no trabalho pode afetar qualquer pessoa, a qualquer nível. Afeta a saúde e a segurança dos colaboradores e consequentemente afeta a organização para a qual trabalham. E por esse motivo é que a prevenção de riscos psicossociais é legalmente obrigatória.

A avaliação de riscos psicossociais abrange todo o tipo de riscos desde stresse, violência, assédio, síndrome de burnout, entre outros.

Na nossa clínica temos este serviço disponível. A avaliação de risco consiste em uma avaliação escrita que é recolhida após o preenchimento para analise de resultados, uma entrevista, sessão de esclarecimento e relatório clínico.

Avaliação e Intervenção

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Dra. Vera Faria
PSICOLOGIA | NEUROPSICOLOGIA | PSICOTERAPIA

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Edifício Porto Magnum, Rua Dominguez Alvarez nº 44
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